Sonhos Olímpicos

Nós Brasileiros com nosso curioso sentimento de nacionalismo que aflora em períodos de competições esportivas mundiais, desejamos sempre que o Brasil esteja entre as grandes potências mundiais dos esportes. Porem das 46 modalidades, que estão sedo competidas nas atuais olimpíadas, quantas tem público costumeiro, quantas tem apoio e patrocínio das grandes empresas.

Todos os anos saem do Brasil para os mais diversos cantos do mundo jovens jogadores de futebol e isso só ocorre por que milhares de crianças, a grande maioria de origem pobre, sonha em se tornar jogadores profissionais, também poderá, a torcida por algum time é quase que uma obrigação nacional, o futebol é quase uma religião, são incontáveis escolinhas espalhadas pelo país, em quase todos bairros há um campo, um raspadão, onde as crianças e jovens tem como diversão jogar bola.

Sendo assim uma das únicas formas de acesso para a grande maioria da população a outros esportes está na escola e ou em iniciativas de ongs e outras organizações que tentam através do esporte ser um agente transformador da nossa sociedade, mas infelizmente essas organizações são poucas e estão concentradas em regiões muito populosas e carecem de apoio governamental e empresarial.

Mesmo com esse quadro, diversos de nossos medalhistas tem origem humilde, vindos de projetos sociais, com um histórico de luta gigante para se manter fazendo aquilo que tem talento e vontade. Portanto o brasil só será uma grande potência olímpica quando investir de fato nos esportes e derem suporte adequado aos seus esportistas.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s