This is Brazil

O Brasil em que vivo está morrendo, ele vem morrendo desde o que eu conheço da história que me foi contada na escola, morrendo como os verdadeiros donos desta terra morreram. Morrendo como a própria monarquia que se foi, mas continua bem representada. O Brasil em que vivo é o resto da grandeza que um dia já foi e isso não tem nada a ver com o “patriotismo” praticado pelos que se acham donos daqui. A grandeza deles têm relação com a destruição, das matas, dos direitos, dos povos, e a grandeza da qual eu falo, é da vida, dos ritos, dos tambores.

O Brasil em que vivo é um país que sucumbiu ao ódio, a ignorância e a supremacia imposta, não por que queríamos de fato, mas por que fomos levados a acreditar que não podíamos, os chicotes repetiam isso a todo instante, hoje, os chicotes tomaram outras formas.

Vivo em um país no qual quem lidera são aqueles que constantemente se apropriam de quem de fato construiu esta nação. Um país onde se banaliza quase meio milhão de mortes e que ainda reproduz ideias eugenistas. Estamos sonhando e comemorando em um território continental, enquanto a “rainha” nos diz que devemos morrer, a monarquia vive neste país, disfarçada de pessoas de bom coração, sempre foi assim, pois os olhos azuis da perfeição é inalcançável.

Uma pequena elite que governa e dita os bons costumes, dignos de adoração, pois toleram nosso funk, nosso samba, nossa arte, nos toleram, até que um genocida posto decida que devemos morrer.

O Brasil em que vivo hoje, nunca foi espaço de igualdade e apesar das conquistas adquiridas com tanto suor e sangue (do povo, obviamente, aquele que realmente ergueu estas construções, trabalhou sol a sol e ainda assim foi privado dos direitos de seu próprio trabalho), decidiu por meio de um covarde que já é chegada a hora de deixarmos de existir. Não somos elite, logo somos descartáveis, fico (in)feliz pelos muitos que tapando os ouvidos e vendando os olhos, terão chances de viver por mais tempo (quanto, não se sabe), uma vez que mediocridade não garante dinheiro e a elite que se acha monarquia, apenas visa seus lucros e garantia da hierarquia em que vive.

Este é o Brasil em que vivo.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s