Segurança pública – Quem vai nos proteger?

Quem vai nos proteger?

Essa deve ser uma pergunta sendo feito há todo momento pela população brasileira.
Ficar em segurança custa caro, a liberdade custa caro, é um luxo que a maioria dapopulação não tem. Essa sensação de medo é ainda mais ampliada com nossos telejornais sensacionalistas, como o Brasil Urgente.
Hoje cerca de 40% da população carcerária no Brasil, de um total de 800.000presos (ou seja, mais de 300 mil), são presos provisórios, segundo o DEPEN (DepartamentoPenitenciário Nacional).

Claro, tem crimes de alta periculosidade, que precisam da prisão preventiva.

Mas esse é o caso de todos?


Agora imagine se ⅔ desses presos forem inocentes, o quanto o estado brasileiro gastaria nas indenizações.Sabendo que a maior parte da população precisa vender o almoço pra pagar a janta, tendo pouco conhecimento sobre seus direitos, como elas podem se defender?Um advogado custa caro e se receber um do estado precisa ainda ter sorte de encontrar um que realmente vai tentar te ajudar.Tem muitos presos que cometeram crimes e estão presos de forma justa, mas também tem muitos que não.


Porque políticos, empresários, juízes, como o filho do empresário Eike Batista que matou alguém atropelado, cometem crimes graves e não são presos, mas pessoas como Bárbara Querino, mesmo tendo provado sua inocência, acabam sendo presas?
Existem milhares de Bárbara Querino, Rafael Braga, Rennan da Penha em nosso país queforam condenados por quem deveria nos proteger, muitos inocentes já foram privados da liberdade e estão tentando provar que não eram envolvidos em crimes, muitos outros já foram abatidos e não eram envolvidos com o crime.
Já tiraram nossa dignidade, direitos, conseguem nos tirar tudo, inclusive nossa liberdade.A segurança custa caro, a liberdade custa caro.

De novo eu pergunto a vocês, quem vai nos proteger?
Talvez devêssemos seguir os conselhos dos cidadãos de “bem”, e chamar o Batman,talvez um personagem fictício consiga nos trazer mais esperança que nossa atual Segurança pública.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s