Vamos lavar as mãos?

Enquanto as classes média e alta sofrem com as notícias corridas do novo vírus-desconhecido que-todos-podem-pegar-sem-cura, as massas populares vivem mais um ano de desgraça no atendimento da saúde pública. Sem médicos, profissionais ou equipamentos suficientes para atendê-las, a maior parte da população, a periférica, segue com o risco frequente de pegar uma dengue aqui ou um sarampo lá… quem sabe até um coronavírus vindo direto das fake news que assolam os nossos zaps.

A saúde pública Campineira está em estado de calamidade, a distribuição de remédios foi paralizada ou reduzida há algum tempo e com isso as filas só aumentam. Os concursos foram também suspensos e quando saiu um, saiu por um terço do que se previa. Pra completar os nossos médicos e médicas corporativistas, tem a regalia de escolher se querem ou não trabalhar na periferia, já sabemos o que isso quer dizer na prática: não querem.

Os governos federal, estadual e municipal fizeram todo aquele alarde para logo “mandarem os cubanos embora daqui!”, pois bem, desde então a perfieria segue sangrando, sem seque ter gaze pra estancar as feridas.

Pros magnatas da política e da economia, tá tudo bem, afinal tiramos a Dilma e colocamos um governinho meio militar, meio empresarial, e mais um meio na fé-evangélica-empreendedora (apesar de tanto meio, juntando tudo não dá 1 nem de longe).

O dólar tá batendo R$5, a trabalhadora não vai mais viajar pra fora e a nossa conta tá batendo no negativo faz tempo… E o que tem isso a ver com a saúde?
Ora, por acaso as multinacionais dos remédios são brasileiras?
Advinha se vai ter remédio barato? Advinha se vai ter equipamento médico pra periferia?

Mas como se a gente já não morresse por todas as doenças que os ricos não pegam (porque podem pagar pra se livrar delas) e por toda essa falta de vontade com a saúde pública de um governo vendido e miliciano… agora ainda tem essa crise do novo vírus-desconhecido que-todos-podem-pegar-sem-cura.

Ah mas as metades deste governinho vão resolver essa parada!
Aham…

Você acha mesmo que Bolso-Guedes e sua economia elitista, que acabou com a previdência, com os direitos trabalhistas e tá louco pra acabar com o SUS, vai mandar dinheiro pra ter tratamento de um vírus desse na periferia?
Tá mais fácil ele mandar o dinheiro todo pros planos de saúde e você que se vire pra pagar.

Acha então que os fascistas (Militares-Bolsonaristas) vão mandar seu exército pra ajudar na prevenção/cuidado da saúde das massas populares?
Só se for pra prevenir atirando com mais de 200 tiros no peito de alguém.

Advinha agora se tua fé (seja no Edir Macedo, Malafaia, Valdomiro, Católica ou qualquer outro) vai resolver tudo isso?
No máximo vão te dar um santinho na saída do templo, com orientação pra lavar as mãos por 20 segundos…

Aliás, “Lavar as Mãos” nesse momento é o que mais tá tendo mesmo.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s