Quanto vale a sua Fé?

Em tempos de extremo individualismo do tipo “Se eu não pensar em mim, quem vai pensar?”, religiosamente aplicado em nossas veias abertas por ostensivos cultos e impositivas pessoas ditas cultas, talvez a verdadeira pergunta devesse ser… Quanto vale a sua fé?

A sua, a minha e a fé de qualquer um(a) elege governos, golpeia governos, ataca e mata os diferentes, sufoca a sociedade, prende o pensamento livre e ainda justifica tudo na vontade de Deus. Não?

De fato que não, ela faz muito mais que isso… ela controla tudo isso.

Padres que estupram (essa é a palavra) coroinhas e fiéis, o fazem dizendo que é a vontade de Deus. Pastores também.

Pastores que pedem seu salário inteiro nos cultos por aí e abusam da sua fé, para construir castelos e templos e berços de ouro para o alto escalão das igrejas, o fazem pela vontade de Deus. Padres, com seus dízimos, também.

Pastores e Padres que subvertem a sua fé rotineiramente para adentrar na política institucional, chantagear governos diversos, manipular votos inconscientes e autoritários… o fazem pela vontade de Deus. Líderes espíritas, judeus e de outras religiões também.

Fiéis seguidores fundamentalistas de suas religiões matam, violentam, estupram e abusam de pessoas que não querem pensar ou viver como eles, e justificam seus atos cruéis e desumanos pela vontade de Deus. Talvez você também.

Eles te controlam, com a vontade de Deus, e você controla sua fé?

Quanto você realmente entende da sua própria fé? Quanto você realmente acha que ela está valendo ultimamente?

Ela vale muito. Vale milhões em negociatas eleitoreiras, em contratos lucrativos e em isenções fiscais… a mais pura mamata do leite de Deus.

De Deus? Ou seria o leite da sua fé? Seu dinheiro? Sua vontade? Seu livre arbítrio? Seu imposto?

A grande vaca gorda aqui é justamente a sua fé… e isso não parece ter nada de divino… pelo contrário… afinal esse controle social todo faz a cabeça de muita gente eleger Bolsonaros.

Voltando ao papo de individualismo, que é pregado em nossas orelhas diariamente – em especial pelas religiões neo-pentecostais – afinal individualmente é mais fácil manipular, vamos tentar pensar então mais nós mesmos de uma outra forma e nos questionar você realmente sabe quanto vale seu voto… digo, seu dinheiro… perdão, sua fé?

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s